segunda-feira, 24 de março de 2008

Blogquest 2 - Posts on Collective Blog

Introdução
Já sabemos que nos blogs o usuário (aluno ou professor) pode registrar atividades, eventos, impressões acerca de determinado assunto ou propor desafios cooperativos.
Nosso blog coletivo será publicado online para quem quiser ver. Ele nos ajudará a interagir, colaborar e aprender com amigos virtuais.
Vamos aprender inglês de forma colaborativa e interagindo no ciberespaço?
Tarefas
Suas tarefas serão:
1ª) Postar e publicar a resposta da pergunta "Who am I", no blog coletivo;
2ª) Fazer comentários nos posts dos colegas.
Processo
Para realizar as tarefas, vocês devem seguir alguns passos:
Passo 1: Para que você consiga fazer uma postagem no blog coletivo, acesse o endereço indicado nos Recursos (http://www.blogger.com/), preencha seu login (endereço de e-mail) e a senha. Agora, clique em login, depois no título do nosso blog coletivo: 5th Grade - Aprendendo Inglês na Internet.
Passo 2: Depois que você efetuou login e conseguiu visualizar o nosso blog, você verá na parte superior da tela "Nova Postagem". Clique lá e abrirá uma tela para você escrever seu texto. Depois de conferir o texto, dê um clique no botão Publicar Postagem, para enviá-lo para a página. Se você não quiser publicar seu post imediatamente, clique em Save Now, e o seu texto será salvo para postá-lo mais tarde.
Passo 3: Mesmo depois de olhar dezenas de vezes antes de postar uma mensagem, pode acontecer conter erros e, mesmo assim, ser publicado. Não se desespere, afinal o serviço permite que você altere um artigo sem muitas complicações. Acesse http://www.blogger.com/. Preencha os campos Nome do usuário (e-mail) e senha, e clique em login. Localize o texto que precisa ser alterado e clique na opção editar. Feita as mudanças, basta clicar em publicar postagem.
Passo 4: Depois que você fizer a sua postagem, é hora de ler os posts dos colegas e escrever comentários. Pergunte o que você quiser, dê dicas, sugestões... Colabore com seu colega!
Recursos
Avaliação
Será considerado satisfatório o aluno que participar ativamente das tarefas propostas, interagindo com os demais colegas e demonstrando atitudes colaborativas.

2 comentários:

Teacher Lu disse...

Olá, Teacher Débora e Grade 5! Parabéns! Vocês explicaram passo a passo como se faz uma postagem... Obrigada pela aula... Congratulations!
Kisses,
Teacher Lu.

Débora Lisiane Carneiro disse...

Hi, Lu!
We're welcome!
Thanks for you! You are help us, too!

Kisses,
teacher Débora